O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva, desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (04) e logo no primeiro dia, conseguiu audiências no Senado, na Câmara e em alguns Ministérios em busca de recursos para o município.
O primeiro compromisso da agenda foi ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde o gestor apresentou algumas demandas da cidade e já conseguiu a garantia de recursos para melhorar a Atenção Básica em Saúde, além de investimentos para o Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. “Saímos da primeira audiência muito satisfeitos. Conseguimos a garantia de uma emenda de R$ 250 mil para investimentos no Programa Saúde da Família e mais R$ 120 mil para ampliarmos a estrutura do hospital” disse o prefeito.
No segundo compromisso do dia, Fábio Ramalho se reuniu com o deputado federal paraibano e atual presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha. A pauta do encontro foi a construção da sede do INSS na cidade que há mais de 4 anos sequer foi iniciada. “Nosso encontro com o presidente do INSS foi bastante proveitoso. Tivemos a oportunidade de discutirmos onde o município vai buscar os recursos para construção da sede, visto que a preço de hoje, o INSS não dispõe de dinheiro para construir o prédio. Acertamos que iremos sentar com a bancada federal da Paraíba para que algum dos nossos deputados possa garantir uma emenda orçamentária para a obra. Além disso, nos próximos dias, os técnicos do INSS irão fazer uma visita à Lagoa Seca para avaliar a situação da construção” completou Fábio.
O prefeito de Lagoa Seca segue na capital federal até esta sexta-feira, onde ainda deverá ter encontros importantes nos Ministérios das Cidades, Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação. O objetivo da viagem é garantir recursos para ações e obras no município no primeiro semestre do ano que vem.