Após meses de espera, o grande momento de rever o Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena – “O Titão” de portas abertas aconteceu neste domingo (13), marcado para celebrar o Dia dos Pais. A festa em dose dupla reuniu um grande público para o início do Campeonato Lagoassequense de Futebol, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

O principal equipamento esportivo da cidade ganhou reparos em sua estrutura, desde a colocação do novo gramado até serviços de melhorias em outras partes dele. Foram investidos mais de R$ 100 mil – somando os gastos com o evento e a premiação, ampliada neste ano, a fim de valorizar ainda mais os desportistas os quais aguardavam ansiosos pelo momento.

Nessa primeira etapa são 6 rodadas, classificando 4 times de cada grupo. As equipes classificadas disputarão as oitavas de finais, com previsão para ocorrer no final de setembro.

A abertura não contou com o amistoso envolvendo Real Lagoa Seca e o Treze, de Campina Grande, por questões de logísticas, mas isso não impediu a animação e o andamento da programação.

A bola começou a rolar para valer quando as agremiações CSA e Ypuarana – da categoria aspirante – se enfrentraram no primeiro jogo da manhã. No primeiro tempo, o placar foi aberto pelo golaço de Roniê, dando vantagem ao CSA. Com velocidade e driblando adversários, o jogador Pitbull fez valer seu nome feroz e marcou o segundo gol da equipe.

Com o fim do primeiro tempo, quem pisou no solo verde foram as autoridades municipais, que, em solenidade oficial, abriram o campeonato deste ano. A prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, foram algumas das lideranças presentes enquanto a Banda Fanfarra Ypuarana se apresentava com a alegria e o talento de sempre.

O segundo tempo rendeu mais uma oportunidade para os aspirantes, no entanto, o placar ficou apenas no 2 a 0 para o CSA.

Os únicos a discursarem foram a gestora Dalva e o parlamentar Fábio. Segundo ela, a felicidade em investir no futebol amador é prova do carinho de sua administração para com essa modalidade. “Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos o estádio fechado por um tempo, embora hoje ele segue pronto para vocês. Agradeço, ainda, a toda equipe da prefeitura, porque eu sozinha não realizaria tal magnitude”, enfatizou a prefeita, expressando ao fim de sua fala a mensagem de felicitação aos pais por sua data.

Já o deputado lembrou de sua passagem pela prefeitura e o quanto está tranquilo por saber que deixou uma vice preocupada com o crescimento de Lagoa Seca. “A cada ano o futebol revela novos apaixonantes e outros talentos, significando afirmar que temos o melhor esporte amador de todo estado. Parabenizo a prefeita Dalva, pessoa a qual vem fazendo um belíssimo trabalho na cidade”, pontuou.

Segue a bola em campo com Ypuarana e CSA, na categoria titular. O confrontou prendeu a atenção do torcedor, mostrando forte atuação dos dois times. Mesmo assim, não deu outra: para salvar o rendimento do jogo, aos 26 minutos do primeiro tempo o jogador Everton, camisa 10, do Ypuarana, abriu o placar.

O que parecia bom e com chances ao time também no segundo tempo, ficou mesmo só no 1 a 0.

Mãos amigas

Além de todo trabalho de servidores e demais membros ligados à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, outros setores e instituições abraçaram a proposta do campeonato e dão apoio logístico direto. As Secretarias de Assistência Social e Saúde, por exemplo, com entrega de água e lanche às comissões de trabalho, e ambulância com equipe médica aos jogadores e à torcida, respectivamente.

Departamentos de Trânsito e Esportes compõem a lista. No quesito segurança e bem-estar de quem acompanhou as partidas, homens da Polícia Militar garantiram a tranquilidade do espaço.

Veja os principais registros deste domingo





Pular para o conteúdo