Pensando na segurança e proteção do público que estará presente na Festa do Artesanato, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Márcio Rangel se reuniu nesta quinta-feira (14) com o subcomandante do 10° BPM (Tenente Hilmário Xavier) para fechar parceria na festa.

Após reunião, o tenente declarou apoio total nos quatro dias de evento e confirmou a colocação de patrulhas circulando na área interna e Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Cavalaria no ambiente externo do Estádio O Titão – local da festa.

Além disso, o esquema de segurança deste ano adotará outros sistemas como: central de vigilância e monitoramento com mais de 10 câmeras; 50 seguranças trabalhando todos os dias internamente; delegacia móvel com a Polícia Civil, por meio do apoio do delegado regional Paulo Hênio; bombeiros civis; e bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Militares, através da parceria com o comandante regional coronel Jean Benício.

De acordo com Márcio Rangel, o novo sistema de segurança e o apoio do batalhão foram pensados para evitar possíveis confrontos e transtornos que possam ocorrer durante os shows, bem como garantir a confiança e o bem-estar daqueles que sairão das suas casas para prestigiar o evento.

A Festa do Artesanato será realizada de 10 a 14 de abril e promete ser a melhor edição de todos os tempos.

DECOM/PMLS