Na manhã desta quinta-feira (14) o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, participou do Jornal da Panorâmica, na rádio Panorâmica FM, para responder e desmentir com provas, a uma denúncia anônima que foi veiculada na edição do programa na quarta-feira (13), sobre a falta de pagamento para trabalhadores que desenvolveram atividades em obras de pavimentação de ruas no município.

O gestor, em sua participação, esclareceu que não há débitos referentes a obras executadas e que as pavimentações em andamento e as que irão iniciar já estão com recursos garantidos.

“Em primeiro lugar lamento pelo anonimato de quem fez a denúncia, pois esta pessoa está fazendo uso de situações políticas tentando diminuir o que já fizemos em 8 meses em nosso município. Sobre o pagamento é preciso esclarecer que os valores das obras já executadas estão totalmente quitados, tenho em mãos e está à disposição de todos, as guias dos pagamentos realizados. O que aconteceu foi que a construtora responsável não fez o repasse para os trabalhadores numa única data apenas, mas mesmo assim todos receberam seus valores sem atraso”, disse Fábio Ramalho.

O prefeito de Lagoa Seca ainda destacou o empenho da gestão em resolver os problemas deixados pela última gestão, que ainda refletem na atualidade.
“Assumimos um município com inúmeros problemas, com lixo tomando as ruas, com um hospital parado, sem medicação, sem execução de obras ao longo de 4 anos, com débito de mais de 10 milhões no Instituto de Previdência Municipal, mas isso não nos desmotivou. Somos uma gestão que não foge dos problemas e nem descansa na busca pelas soluções. Em menos de 8 meses já pavimentamos 5 ruas, temos mais 4 em andamento e já assinamos ordem de serviço para mais duas, todas com recursos próprios. Limpamos as ruas da cidade, reestabelecemos o atendimento do hospital, abastecemos as farmácias do hospital e das unidades de saúde, pagamos mais de 2 milhões do débito deixado no IPSER, disponibilizamos máquinas gratuitamente para atender aos agricultores, realizamos o São João Descentralizado, a Festa do Artesanato e tantas outras ações. Em 8 meses já demos muitas respostas, mostrando como se faz e como cuidar bem da população. Mesmo assim, ainda há quem não queira enxergar, e fazer discurso político para diminuir nosso trabalho, o que é lamentável”, enfatizou o prefeito Fábio Ramalho em sua participação para esclarecer a denúncia.