Podia ser apenas uma entrega habitual do auxílio municipal Cheque Cidadão, mas não foi. Isso porque a Secretaria de Assistência Social promoveu um evento repleto de emoção e homenagens destinadas ao prefeito Fábio Ramalho, que, no final do mês, deixa o comando da prefeitura para dedicar-se à campanha eleitoral deste ano.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Convento Ipuarana. Mulheres que representam suas famílias contempladas com o Cheque Cidadão receberam o benefício referente ao mês de março. Além disso, elas também levaram para casa uma cesta básica, donativos entregues costumeiramente pelo governo municipal.

O programa Cheque Cidadão – idealizado por Fábio e iniciado pelo seu governo em 2019, ainda no primeiro mandato – busca desenvolver cidadania e inclusão social dos lares em situação de pobreza, garantindo mínima segurança alimentar e nutricional. Atualmente, pouco mais de 250 famílias estão inseridas no programa.

Esse foi praticamente o último encontro do prefeito com o grande público da Assistência Social. Fábio pôde ver, no semblante da plateia e nos cartazes com mensagens de gratidão, o reconhecimento de “quem mais precisa” – frase tão atribuída a seus discursos sempre voltados às necessidades dos mais vulneráveis.

“A vida é feita de ciclos, e cada um de nós tem o seu. Graças a Deus e ao nosso compromisso, colocamos em prática um sonho que eu carregava comigo desde os tempos de minha campanha [para prefeito]. Tenho certeza de que muito mais será feito […] E com Dona Dalva na liderança, estaremos dando sequência ao progresso que Lagoa Seca tanto merece”, disse Fábio.

Para Michelle Ribeiro, responsável pela Secretaria de Assistência Social, a prova de que políticas públicas são essenciais na vida das pessoas está em programas como o Cheque Cidadão. “Só sabe quem precisa […] seja de um alimento, de um auxílio qualquer. É por isso que a atual administração pública tem essa característica: de dar apoio aos carentes e estar ao lado de nossa população”, destacou a secretária.

(DECOM/PMLS)