A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, iniciou nesta segunda-feira (15) a retirada dos produtos do Salão de Artesanato Ipuarana, para poder começar as obras de reforma do espaço, uma demanda antiga que foi apresentada pelos artesãos da cidade durante o I Encontro dos Artesãos de Lagoa Seca, realizado em março deste ano. Os serviços deverão ser concluídos em 20 dias.

O espaço agora será totalmente administrado pela prefeitura e passará a se chamar Casa do Artesão de Lagoa Seca. A reforma era uma reivindicação antiga dos profissionais, que somente agora através da gestão de Fábio Ramalho, o pedido está atendido.

Conforme a coordenadora do Departamento de Cultura de Lagoa Seca, Lucicleide do Nascimento, a reforma trará um resultado positivo, proporcionando mais visibilidade ao artesanato local. “A reforma é de extrema importância, o prefeito Fábio Ramalho e o Secretário de Cultura, Márcio Rangel, estão se empenhando muito para atender a um pedido tão antigo das artesãs que utilizam o espaço. Além disso, o local passará a oferecer uma estrutura mais digna e isso é valorização para o artesão e para o artesanato local”, destacou.