Após a parceria de sucesso que envolveu a Prefeitura de Lagoa Seca e Associação dos Músicos e Artistas do município para as atividades do Natal da Esperança, a gestão voltou a firmar novos laços. Dessa vez, a comunhão entre as instituições será para o êxito da Festa do Artesanato 2024 – O Festival do Artista Popular.
Em reunião na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte se reuniu com a Associação dos Músicos e Artistas, na missão de planejar e alinhar pautas ligadas à festa, marcada para acontecer entre os dias 10 e 14 do próximo mês.
De acordo com a secretaria, ficou decidido a continuação dos shows musicais do palco cultural – que agora passará a se chamar Palco Cultural Zacarias Jerônimo, em homenagem a um conhecido cordelista que contribuiu para o desenvolvimento da cultura e arte popular em Lagoa Seca.
Pela segunda vez consecutiva, cantores da cidade vão se apresentar e mostrar seus talentos, com canções regionais e de outros gêneros musicais. Ao menos dez cantores e bandas já estão confirmados, e a lista será divulgada nos próximos dias.
Outra informação já adiantada fruto da reunião desta quinta foi a de que haverá shows no palco menor todos os dias, da quarta até o domingo, no horário das 18h.
Estiveram presentes no encontro o secretário de Cultura Márcio Rangel, o coordenador de Música Jefferson Silva e o presidente em exercício da Associação dos Músicos e Artistas de Lagoa Seca, André Vieira.

DECOM/PMLS