Na última quinta-feira (13), a Prefeitura de Lagoa Seca firmou parceria com o Sebrae para implantação da Sala do Empreendedor no município. A implantação é uma exigência nacional desde o ano de 2006 através da Lei 123/2006 mas somente agora foi implantada, demostrando assim o interesse da atual gestão no desenvolvimento econômico do município.

Através da parceria, a Sala do Empreendedor irá oferecer serviços gratuitos e pioneiros na região. Serão atendidos todos os comerciantes da cidade, micro e pequenos empresários e homem do campo.

“A parceria, sem dúvida alguma, irá proporcionar melhorias para economia local. Iremos oferecer serviços pioneiros que irão ajudar os comerciantes e o homem do campo a melhorarem seus negócios. Queremos ajudar os menos favorecidos e a Sala do Empreendedor é uma excelente ferramenta para isso. Tivemos a iniciativa de implantar uma ferramenta que já deveria existir, mas nenhuma outra gestão quis fazer, sabemos da nossa responsabilidade com o desenvolvimento econômico e iremos cumprir com nosso papel, beneficiando assim todo o município”, destacou o prefeito da cidade, Fábio Ramalho.

O coordenador da Sala do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento em Lagoa Seca, Welbert Barros, destacou a importância da ferramenta para o comércio local. “Educar financeiramente comerciantes e o homem do campo, conhecer a realidade atual do comércio local, traçar perfil e com ações planejadas desenvolver economicamente ainda mais o município. A Sala do Empreendedor trará crescimento para Lagoa Seca, é uma ferramenta com eficiência comprovada”, frisou. Embora as ações já tenham começado, a Sala do Empreendedor deverá começar a atender aos interessados no mês de agosto.