A secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca vai reabrir o salão de artesanato no próximo domingo, dia 08 de abril. O evento acontece a partir das 9h, na rua Cícero Faustino da Silva – Centro, e deve contar com a presença do prefeito Fábio Ramalho, autoridades municipais e a população em geral. O salão estava fechado para reforma do prédio, que foi locado pela prefeitura para abrigar os trabalhos de mais de 50 artesãos.

O prédio ganhou nova pintura, todo o teto foi reposto, parte elétrica de qualidade, novas portas – incluindo as portas de vidro –, ar condicionado, móveis novos e revestimento no piso.

“Todo o prédio foi mudado. Queremos dar ao espaço um ar de conforto e modernidade para que os produtos sejam valorizados ainda mais. Agora, o Salão de Artesanato terá uma placa de sinalização e estrutura de loja, para atender não só a comunidade como também os turistas” comentou o secretário Márcio Rangel.

A programação do evento contará com a banda fanfarra Ypuarana e um trio de forró que fará a animação. Ainda será servido um café regional para os participantes do local. Em seguida, o espaço será aberto ao público com produtos e exposições artísticas-culturais.

Segundo a coordenadora de artesanato do município, Lucicleide do Nascimento, “ a criação do salão é uma das características mais importantes da valorização da cultura local. O reconhecimento do artesão do município é o principal foco desta ação, que também movimenta a economia local. Levando em consideração, também, que estaremos aumentando a visibilidade da nossa cidade para possíveis visitas de turistas” explicou.

O salão ficará aberto todos os dias da semana durante o ano todo, reunindo diversos artesãos. Serão várias peças comercializadas, agradando diferentes públicos.