Somando esforços sempre em benefício da população, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na noite deste domingo (25) a segunda ação do São João nas Comunidades, beneficiando os moradores do Floriano e região. Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento gratuito, com atrações culturais e shows com artistas locais.
A festa começou com apresentações de quadrilhas da escola local, Anita Cabral, com alunos do maternal e também do ensino fundamental. E para encerrar a noite de apresentação de quadrilhas, o Arraiá na Roça de São Sebastião de Lagoa de Roça, enfeitou e deu charme à noite com muita dança e dramatização do casamento matuto. Além das quadrilhas juninas, houve muito forró com Adriano Ezequiel e Fofim do Acordeom.
O prefeito Fábio Ramalho, prestigiou o evento acompanhado pelo deputado estadual Manoel Ludgério. Estiverem presentes os secretários Márcio Rangel (Cultura), Fabiano Ramalho (Chefe de Gabinete), Ednaldo Pessoa (Infraestrutura) e Cristiane Cavalcante (Assistência Social).  Também participaram os vereadores Beto do Floriano, Paulinho Patriota e Peu de Balbina. Houve também uma homenagem ao Chefe de Gabinete e vereador licenciado, Fabiano Ramalho, pela passagem do seu aniversário.
O deputado estadual, Manoel Ludgério, exaltou a importância de eventos como esse e parabenizou a ação em busca do resgate da cultura nordestina. “É muito importante fazer junto à população um resgate do São João, uma cultura tão rica, puramente nossa. Além disso, é a valorização de nossas raízes e nossas tradições. Sendo um investimento para aqueles que mais necessitam, desde o homem do campo ao da cidade. Quando foi incorporado um calendário de eventos, se pensou em articular e dar divertimento a toda população, sem nenhum custo. Estão de parabéns o prefeito Fábio Ramalho e todos que fazem a gestão pela iniciativa”, disse o parlamentar.
O gestor do município, agradeceu a presença de todos e explicou a importância de ajudar aqueles que mais necessitam no município. “Não podíamos realizar essa festa, sem preparar Lagoa Seca e as pessoas que mais precisam, por isso antes desse investimento foi preciso enxergar os problemas da cidade e tentar encontrar uma solução viável para eles, desde a organização do hospital à pavimentação de estradas e ruas. Para assim conseguir concretizar esse ação do São João de forma descentralizada, e dessa forma conseguir levar para as comunidades uma valorização cultural e o lazer para as pessoas”, explicou o prefeito Fábio Ramalho.