A Secretaria de Assistência Social vai antecipar para quarta-feira, 8, a entrega do Cheque Cidadão referente a abril. Costumeiramente a doação é feita na segunda quinzena de cada mês, mas devido aos problemas oriundos da pandemia da Covid-19, a pasta quer garantir o alimento na mesa das cem famílias inseridas no programa social criado pelo prefeito Fábio Ramalho.
A entrega do cheque para este mês será feita no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), instalado no bairro São José, e acontecerá em dois turnos. Pela manhã, a partir das 7h, será destinado a quem mora na zona rural. O turno da tarde, por sua vez, atenderá o morador da zona urbana. O local foi pensado estrategicamente porque se trata de um ambiente grande e arejado, evitando assim aglomeração de pessoas.
Outra ação que ganha destaque são as doações de cestas básicas que a Secretaria de Assistência Social vem fazendo no município. Semanalmente, mais de trinta famílias em situação de vulnerabilidade estão recebendo ajuda em tempos difíceis de coronavírus, como conta Cristiane Cavalcanti, gestora da secretaria.
“Um trabalho que tem beneficiado muitas pessoas as quais, inclusive, estão desempregadas e não podem sair de casa para conseguir emprego devido ao isolamento social.”
Os atendimentos ao público no prédio da Secretaria de Assistência Social não estão acontecendo por causa das recomendações das autoridades sanitárias, que pedem para evitar reunir grandes números de pessoas em um determinado local. Por outro lado, funcionários seguem auxiliando com visitas às famílias carentes que são acompanhadas pela pasta.