Foi realizado durante toda esta quinta-feira (03) um curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Lagoa Seca. A ação foi da Secretaria de Saúde, em parceria com a 3ª Gerencia Regional de Saúde do Estado. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu cerca de 80 profissionais da pasta.Foi realizado durante toda esta quinta-feira (03) um curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Lagoa Seca. A ação foi da Secretaria de Saúde, em parceria com a 3ª Gerencia Regional de Saúde do Estado. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu cerca de 80 profissionais da pasta.
O curso teve como tema o combate ao vetor do Aeds Aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, mas além disso, o encontro preparou um plano de contingência para o município.
O secretário de saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa, falou sobre a ação. “A capacitação continuada é fundamental para mantermos o alto padrão e qualidade do atendimento. Esse curso em especial, além de atualizar e capacitar nossos agentes, traçou um plano de contingência que irá nos ajudar a entender as necessidades, planejar e executar ações que representam melhoria para todos, no tocante a saúde pública em Lagoa Seca”, frisou o chefe da pasta.
Para coordenadora da atenção básica no município, Michele Ribeiro, o plano de contingência refletirá em ações mais eficientes. “Sabemos da importância de um plano como esse e iremos usar ele em favor de toda a população. Todas as ações da Secretaria de Saúde em Lagoa Seca são planejadas, a exemplo das capacitações continuadas que realizamos. Esse plano irá nos auxiliar a melhorar a qualidade dos nossos serviços em diversos aspectos, contribuindo para um planejamento mais preciso de nossas ações”, destacou.