A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes por meio do Departamento de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na tarde desta segunda-feira (19), a oficina “Como atender melhor o turista”, com representantes do turismo, gastronomia e artesanato de Lagoa Seca.
Ao todo, 25 pessoas participaram do momento, que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, e foi ministrada pela representante do SEBRAE, Marluce Santana, que é turismóloga, credenciada nas áreas de turismo, pessoas e empreendedorismo.
![](https://lagoaseca.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-21-at-14.03.24-1024x768.jpeg)
![](https://lagoaseca.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-21-at-14.03.23-1024x768.jpeg)
No momento, a palestrante, em uma dinâmica interativa, compartilhou dicas e orientações para um melhor atendimento ao turista que passará por Lagoa Seca a partir de agora. Isto porquê, a cidade irá compor a rota “Encantos da Serra: Conhecendo o coração da Borborema”, junto a outras cinco cidades da região (Campina Grande, Pocinhos, Queimadas, Puxinanã e Barra de Santana).
A rota, que será divulgada em breve, promete aumentar ainda mais a movimentação de visitantes no município, impulsionando a economia local e valorizando ainda mais as riquezas de nossa terra.
Conhecida por um forte turismo religioso, tradição em artesanato e gastronomia atrativa, Lagoa Seca passou a compor o Mapa do Turismo Brasileiro em 2022.
DECOM/PMLS