A prefeitura de Lagoa Seca realizou na tarde desta quarta-feira (02/08) a segunda audiência pública de discussão do Orçamento Participativo nas comunidades. Cerca de 100 pessoas participaram do momento que foi realizado no auditório da Escola municipal Machado de Assis.

Para contemplar as comunidades da região Norte, a ação foi realizada no distrito de Campinote e contou com a participação dos moradores do Alvinho, Jenipapo, Pai Domingos, Retiro, Imbaúba, Alto do amor, Manguape, Pau Ferro e demais localidades.

Na ocasião foram discutidas as metas da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

A ação criada por meio das audiências públicas busca ouvir e compreender as demandas de cada região, possibilitando assim uma melhor gestão que poderá utilizar de forma correta os recursos públicos.

Na audiência, toda a população teve a oportunidade de falar quais são suas necessidades consideradas mais importantes e urgentes nas áreas de assistência social, infraestrutura, saúde, cultura, esporte, lazer, educação e agricultura. Além disso, foram elencadas melhorias e propostas para os próximos anos de gestão.

O prefeito Fábio Ramalho elencou todas as atividades realizada até o momento, destacando as propostas futuras pensadas para a melhoria da população do município. “Estamos fazendo o máximo para a população de Lagoa Seca, a mercê dos recursos que temos atualmente, e nada melhor que ouvir o povo para saber quais são suas necessidades. Ouvir a população faz com que tenhamos a certeza de que estamos fazendo o melhor, e assim, consequentemente possamos alcançar resultados que beneficie toda a comunidade”, explicou o prefeito.

A próxima audiência do Orçamento Participativo (LOA/PPA) acontece na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, na Câmara Municipal dos Vereadores no Centro da cidade e terá participação de toda a região central/urbana do município.

Estão convidados a participar da audiências todos os moradores de todos os bairros, Centro e áreas circunvizinhas como Floriano, Araticum, Cana, Conceição, Ezequias Trajano, Campo do Bahia, Lagoa do Gravatá, Vila Florestal, Vila Ipuarana, Juracy Palhano, Covão.