A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação, iniciará na sexta-feira (01) as atividades alusivas a Semana da Pátria. Na Praça Matriz da cidade, alunos da rede municipal de ensino irão realizar todas as manhãs até o dia 06, sempre às 8h, o hasteamento do Pavilhão Nacional, e no final da tarde às 17h o descerramento.

No dia 07 de setembro, feriado da Independência, haverá desfile cívico com participação escolas públicas e privadas, além de bandas maciais de outros municípios. De acordo com as informações, 32 escolas participarão do desfile e 9 bandas maciais também irão dar sua contribuição durante as comemorações.

Conforme a coordenadora Pedagógica Risolene Pereira, “a semana da Pátria tem como intuito proporcionar discussões e reflexões acerca de cidadania, de valores, de cultura e que dessa forma consiga aflorar em cada um o espírito cívico e de patriotismo, que anda esquecimento na sociedade atual”.

O desfile do dia 07 de setembro ocorrerá a partir das 14h nas principais ruas do município, mas o ápice das apresentações será na Rua José Jerônimo da Costa, onde estará instalado o palanque das autoridades.  O prefeito Fábio Ramalho confirmou que irá assistir as apresentações.

“Como cidadão brasileiro e como gestor do município de Lagoa Seca, não deixar de celebrar o feriado na nossa independência. Estarei prestigiando ao desfile de nossas escolas e bandas, junto com toda a população que está convidada a participar também”, disse Fábio Ramalho.