A Secretaria de Assistência Social,através do Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC), e o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) está promovendo cursos de qualificação profissional para o segundo semestre deste ano, nas áreas de Informática, Atendimento ao Cliente, Música, Preparando-se para o Mercado de Trabalho e Primeiros Socorros. As aulas ocorrerão no mês de agosto, e cada curso pode variar de 1 mês a 3 meses de duração.
As inscrições estão sendo realizadas no prédio da Secretaria de Assistência Social, 1º andar, de segunda a sexta, no turno da manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h. O prazo final das inscrições é até o dia 31 de julho. São requisitos para a inscrição: ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos; está matriculado (a) na escola ou já ter concluído o ensino médio; apresentar cadastro no CADÚNICO, com o respectivo número do NIS; cópias de RG, CPF ou certidão de nascimento, e comprovante de residência.

Confira abaixo os horários de cada curso:
– Noções de Informática: turno da manhã (8h às 9h30 e 9h40 às 11h10); turno da tarde (14h às 15h30 e 15h40 às 17h10)
– Atendimento ao Cliente: turno da manhã (9h às 10h30)
– Preparando-se para o Mercado de Trabalho: turno da tarde (14h30 às 16h)
– Música: turnos manhã/tarde/noite
– Primeiros Socorros: turno da tarde