Nos próximos meses, o bairro do Morro, em Lagoa Seca, será o primeiro a ficar 100% pavimentado. A confirmação foi feita pelo próprio prefeito Fábio Ramalho. Segundo o gestor, a prefeitura já realizou o processo licitatório para a escolha da empresa que irá executar a obra e agora, aguarda até o dia 30 de junho para que a Caixa Econômica Federal libere os recursos. Com isso, todas as ruas do bairro receberão rede de esgotos e pavimentação.
A obra irá proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias através da pavimentação de vias públicas urbanas.

Vale lembrar que o trabalho de pavimentação no bairro do Morro foi iniciado ainda no ano passado, quando também em parceria com a Caixa Econômica, a Prefeitura de Lagoa Seca já havia pavimentado 5 outras ruas. “Será um momento histórico para os moradores do Morro, principalmente para quem reside no entorno da Creche Alzira Coutinho que sempre vinham sofrendo com a falta de pavimentação e esgotamento sanitário. Vale lembrar que os recursos para a instalação das redes de esgoto são todos próprios da prefeitura. Fruto de nossa economia e responsabilidade com os recursos públicos” comentou o prefeito.

Para concluir todo o bairro, a Prefeitura de Lagoa Seca vai investir dos recursos próprios mais de R$ 97 mil que são destinados a implantação da rede de esgotos e uma outra rua que ficou fora do projeto definido com o Governo Federal.
Ao todo, somente nesta segunda fase, serão investidos mais de R$ 412 mil. Recursos que irão beneficiar diretamente mais de 700 famílias.