O município de Lagoa Seca – PB foi contemplado dentre 29 escolas para participar do “Prêmio de Educação – Categoria Aluno Nota 10”. A premiação é uma iniciativa do Instituto Alpargatas em parceira com as secretarias municipais de Educação, visando identificar, valorizar e divulgar experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade, de alunos de escolas públicas municipais.

O Prêmio Aluno Nota 10 faz parte do Programa de Educação pelo Esporte e pela Cultura e irá selecionar alunos das escolas de Ensino Fundamental (1º a 9º ano), com idade entre 6 e 18 anos.

A seleção foi feita por cada escola participante, escolhendo 10 (dez) alunos, por meio de uma Comissão Escolar: gestores, supervisores, professores, coordenadores, secretários escolares, auxiliares de serviço, merendeiras, vigilantes, entre outros da comunidade escolar, levando em consideração a participação presencial e/ou híbrida desses alunos, a partir de abril de 2022.

Os critérios adotados para o “Aluno Nota 10”, são: desempenho escolar comprovado (aproveitamento nos conceitos e/ou médias escolares); participação em atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola; frequência mínima de 85%, além de assiduidade às aulas; disciplina.

A premiação aconteceu na última quinta-feira (01), às 09h, na Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha. Além da entrega dos prêmios, a solenidade contou com pintura facial e animação de palhaços para as crianças ganhadora aproveitar da melhor forma.

Veja fotos!