O prefeito Fábio Ramalho assinou, nesta sexta-feira (29), a ordem de serviço para o início das novas ações no distrito de São Pedro (Campinote). Para os próximos dias, são esperadas a pintura na Escola Machado de Assis,a construção da quadra poliesportiva e a pavimentação em mais três ruas da comunidade.

Uma cerimônia simples e rápida no dia de hoje reuniu o Chefe do Executivo, a direção da escola, representantes da empresa ganhadora da licitação que fará a construção da quadra, o vereador Fabiano Ramalho – autor do requerimento na Câmara – e toda a comunidade em geral.

Esta é a terceira vez, desde sua construção em 1953, que a escola passará por uma revitalização na estrutura. As duas últimas reformas aconteceram na gestão Edvardo Herculano de Lima, nos anos 2005 e 2012.

O evento ainda rendeu a entrega das medalhas e premiações pelas mãos do prefeito Fábio aos alunos da escola. Isso porque, se encerrava hoje a maratona dos jogos internos da Machado de Assis. Centenas de alunos participaram de varias modalidades, como atletismo; damas; dominó; baleada; vôlei e circuito de interatividade, que contou com a participação de uma cadeirante do educandário.

Atualmente, 273 alunos estão matriculados na Escola Machado de Assis, espalhados do infantil ao 9º ano.