Profissionais que atuam na área de saúde em Lagoa Seca, sendo 65 Agentes Comunitários de Saúde e mais 10 agentes de combate à Endemias participam de hoje até amanhã de uma capacitação para prevenção de pestes.
O trabalho é fruto de uma parceria entre as secretarias de saúde do município e do Estado, com atuação de técnicos do Ministério da Saúde.
As oficinas estão acontecendo na sede da Câmara de Vereadores e tem o objetivo principal de capacitar os trabalhadores para atividades diárias que são executadas no campo.
A abertura do treinamento foi prestigiada pelo prefeito Fábio Ramalho e o secretário de saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa.
“Este tipo de qualificação é de suma importância por que melhora a qualidade do atendimento prestado à comunidade. A prevenção é uma forma inteligente de se evitar doenças e também economizar” destacou o prefeito Fábio.
Nesta quarta (14) os profissionais farão atividades práticas, para justamente aplicar os conhecimentos adquiridos nas capacitações.
“A capacitação é fundamental para mantermos o alto padrão de qualidade no atendimento. Essa qualificação, além de atualizar nossos agentes, consegue traçar planos de contingência que irão nos ajudar a entender algumas necessidades, planejar e executar ações que representam melhorias para todos”, frisou o chefe da pasta Iran Barbosa.