Com o compromisso de ampliar os atendimentos ligados às necessidades da população, os servidores municipais que agem no processo de entrevista do Cadastro Único participaram de um curso de capacitação promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social Família e Combate à Fome (MDS). A qualificação ocorreu entre os dias 03 e 06 de outubro, em Campina Grande.

Representando a prefeitura de Lagoa Seca estiveram presentes a coordenadora do Cadastro Único e do programa Bolsa Família em Lagoa Seca, Jussara Regis, o técnico da Vigilância Socioassistencial, Wendalo Gomes, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Eliane Nascimento.

A capacitação representa um importante passo na busca por uma gestão mais eficiente nos programas sociais. Segundo Eliane, a equipe está pronta para aplicar os conhecimentos em prol das famílias mais vulneráveis do município. “Destacamos a importância de conhecer mais a fundo a política do SUAS. Estamos ampliando nosso conhecimento para trazer mais política pública para as famílias beneficiárias dos programas do Governo Federal”, disse.