O município de Lagoa Seca vacinou, neste sábado (7), 131 pessoas durante o Dia D de multivacinação. O total corresponde a crianças e adolescentes atendidas em dois pontos de vacinação.

Segundo a coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, 73 doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde da comunidade Vila Florestal, e 58 na Policlínica Manoel Jácome. A ação aconteceu das 8h às 12h.

O Dia D deste sábado é mais um na campanha adotada pelo município, a fim de chamar a atenção de pais e responsáveis sobre a necessidade de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade entre 0 a 14 anos. A medida também demonstra que Lagoa Seca vem seguindo orientação do Ministério da Saúde, que visa aumentar os índices da vacinação em todo país.

A campanha de multivacinação seguirá até o dia 11 de outubro, realizada nas unidades de saúde e escolas da rede municipal de ensino. O cronograma já foi divulgado nas redes sociais da prefeitura.

Estão sendo disponibilizadas para a população de Lagoa Seca doses dos seguintes imunizantes: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite inativada, Poliomielite oral, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Tríplice Viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), Tetraviral (SCRV – sarampo, caxumba e rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela e Febre Amarela.