Desde o início do mês, a Secretaria de Saúde vem trabalhando, em Lagoa Seca, a campanha nacional Setembro Amarelo, que conscientiza as pessoas sobre a prevenção ao suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
O lema em defesa da vida tem sido difundido nas unidades de saúde, em encontros com a população e outros setores da sociedade. Nesta quinta-feira, 14, servidores da secretaria dedicaram a manhã para falar sobre o assunto, por meio de exercícios físicos e orientações com profissionais da área.
A prefeita Dalva Lucena e a secretária da Saúde, Cristiane Cavalcanti, estiveram presentes no evento.
A programação contou com café da manhã, acolhimento aos usuários e serviços como aferição da pressão arterial e teste glicêmico, além de atividades físicas, com o educador físico Nohammad Augusto, e bate-papo sobre a campanha. O psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Alisson Tiago, tratou sobre a relevância do tema.
A prefeita Dalva Lucena elogiou o trabalho da secretaria e relembrou o papel da gestão em defender a vida. “Estou muito feliz em ver que dezenas de pessoas estão se exercitando, se mexendo, isso é saúde, é bem-estar. Quando temos trabalhadores competentes, em setores como o CAPS, por exemplo, a saúde mental é trabalhada e o ser humano ganha valorização”, destacou.

DECOM/PMLS