Com o fim da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular edição 2024, a coordenação do artesanato divulgou o resultado das vendas das peças do salão. Os números animam e, se comparados à última edição, revelam aumento significativo.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o total da saída de mercadorias resultou em R$ 20.486,00; em 2022, a quantidade foi pouco maior de R$ 14 mil. O balanço é feito desde o surgimento da festa, em 2017, e serve como prestação de contas e expõe o que os compradores mais procuraram durante os cinco dias de evento.

E se a Festa do Artesanato deste ano atingiu seu ideal de ser a maior e melhor edição de todos os tempos, a proposta também foi alcançada com os negócios da feira de artesanato, que serviu como forte instrumento de exposição e comercialização de inúmeros produtos confeccionados por homens e mulheres de mãos-cheias. O festival aconteceu de 10 a 14 de abril, no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão).

Ainda conforme a secretaria, três tipos de artesanato listaram as maiores vendas: habilidade manual (sobretudo acessórios infantis), costura criativa e gastronomia (lanches). O saldo não inclui o apurado dos comerciantes – que trabalharam dentro do estádio ou fora dele.

Pular para o conteúdo