Ir para:

Prefeitura de Lagoa Seca começa a notificar comércio que não respeitar medidas preventivas de combate ao coronavírus

5E1D4D06-3E13-4EF2-A90B-4EAE4745A398

Em mais uma força-tarefa durante esta manhã de quinta-feira (16), a Prefeitura de Lagoa Seca intensificou a fiscalização no comércio da cidade e começou a notificar os estabelecimentos que não obedecerem às medidas de prevenção ao novo coronavírus. A operação contou com equipes de Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, além do apoio tático da Defesa Civil e homens da Polícia Militar.

O objetivo da ação, que seguirá pelos próximos dias, é checar se os pontos comerciais estão seguindo os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social recomendado durante o período de quarentena.

Durante a inspeção desta quinta-feira, um grande supermercado da cidade recebeu a segunda notificação. O local é alvo de denúncias de clientes que relataram a falta de controle na restrição de distanciamento para manter as pessoas presentes separadas por uma distância de, no mínimo, 2 metros, além do abuso excessivo dos preços dos produtos.

Notificados, os estabelecimentos que insistirem em seguir com a prática irregular poderão sofrer desde uma sanção administrativa (como o fechamento administrativo do local), uma autuação, ou até mesmo, a cassação do alvará de funcionamento. Esses dois últimos em casos mais graves.

Mas o cenário encontrado pelos agentes não foi positivo. Quiosques que funcionam como bares no Centro da cidade foram encontrados abertos e pessoas transitavam livremente pelas ruas.

Outro flagrante foi feito em dois bares, um localizado na comunidade do Floriano, o outro no sítio Oiti. Após ser orientado pelos fiscais, os donos encerram as atividades.

Já uma academia particular, oferecida especialmente ao público feminino, também esteve na mira dos funcionários da Saúde e recebeu hoje a visita dos agentes. Questionada, a proprietária negou as acusações de que o local estaria funcionando. A partir de agora, o estabelecimento começará a ser monitorado pela Vigilância Sanitária.

As denúncias podem ser feitas pelo número da Secretaria de Saúde (3366-1436) ou através do contato do coordenador da Vigilância Sanitária, Fábio José, pelo número (83) 9 9996-0252.

Funcionários da Secretaria de Saúde vistoriam açougue nesta quinta-feira (12), em Lagoa Seca.

Estabelecimento comercial recebendo visita da Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (12). 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
21:04, 12/05/2025
temperature icon 23°C
Hourly Forecast
21:00
temperature icon
22°/23°°C 0 mm 0% 8 mph 73% 1015 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
22°/23°°C 0 mm 0% 9 mph 77% 1015 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
21°/22°°C 0 mm 0% 9 mph 83% 1014 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 10 mph 81% 1014 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
22°/22°°C 0 mm 0% 13 mph 64% 1015 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
29°/29°°C 0 mm 0% 10 mph 43% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 16 mph 37% 1011 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 14 mph 62% 1013 mb 0 mm/h

Daniel Rey, Taty Girl e Japaozin comandam a noite de sexta na Festa do Artesanato em Lagoa Seca/PB

O fim de semana chegou sacudindo Lagoa Seca com muita energia e celebração à cultura local em mais uma noite da Festa do Artesanato –...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.