Ir para:

Prefeitura lança decreto com medidas sanitárias para retorno das aulas na rede pública e privada de Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca lançou recentemente um novo decreto contendo medidas sanitárias contra a Covid-19 diante do retorno das aulas na rede pública e privada do município.

Conforme o decreto, as medidas buscam diminuir a expansão do novo coronavírus entre a comunidade escolar, na finalidade de “resguardar a saúde pública e o interesse da coletividade”.

Por enquanto, as aulas da rede municipal seguem realizadas de forma remota, até que seja efetuado um plano estratégico levando em consideração as condições dos prédios e transportes escolares. O decreto estabelece que a escola pertencente à rede pública de Lagoa Seca encaminhe aos pais e/ou responsáveis as atividades propostas pelos professores.

Alunos da educação infantil e do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental vão ter suas atividades elaboradas por meio de impressos e/ou grupos de WhatsApp. Já os alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão realizar suas atividades escolares por meio do ensino remoto, usando as plataformas digitais, como o aplicativo WhatsApp. Para os estudantes que não têm acesso à internet, as atividades serão impressas e entregues a cada um.

A situação torna-se diferente para as escolas da rede privada de Lagoa Seca. O decreto ordena que os educandários particulares comprovem junto à Vigilância Sanitária a capacidade de atender as condições sanitárias para realizar as aulas híbridas, ou seja, contemplando 40% dos alunos matriculados em cada série/ano nas aulas presenciais.

Restrições básicas neste período de pandemia, como o distanciamento físico, por meio do espaçamento das cadeiras de 1,5m e o uso obrigatório de máscara fazem parte da lista.

Além disso, não será possível haver intervalos, com objetivo de não ocorrerem aglomerações ente os alunos e demais colaborares da escola. Será necessário manter, também, a ventilação adequada com janelas e portas abertas, a fim de aumentar o ar natural.

Ao entrar na unidade, os estudantes devem ter suas temperaturas corpóreas checadas e suas mãos higienizadas com álcool em gel 70%.

Professores, funcionários e demais colaboradores integrantes de grupos de risco para a covid podem ter seus direitos garantidos, trabalhando remotamente, como preconiza o decreto municipal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
12:19, 05/10/2026
temperature icon 25°C
Hourly Forecast
15:00
temperature icon
24°/24°°C 0.99 mm 99% 8 mph 84% 1014 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
21°/22°°C 0.89 mm 89% 7 mph 92% 1014 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
19°/19°°C 0.3 mm 30% 4 mph 96% 1016 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 4 mph 97% 1015 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 5 mph 97% 1014 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 4 mph 96% 1015 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 7 mph 76% 1016 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
25°/25°°C 0.72 mm 72% 8 mph 75% 1014 mb 0 mm/h

Sala do Empreendedor oferece atendimento gratuito para Declaração Anual do MEI em Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Sala do Empreendedor, está oferecendo atendimento gratuito para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) na realização da Declaração...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.