Ir para:

Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde terá semana de ações para intensificar campanha de combate ao Aedes aegypti em Lagoa Seca

Secretaria de Saúde terá semana de ações para intensificar campanha de combate ao Aedes aegypti em Lagoa Seca

32C79B13-FAE6-4761-AE31-C44A36C2F55B

A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca criou uma programação que intensifica a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Para isso, uma série de ações e atividades vão ser desenvolvidas durante uma semana em Lagoa Seca, a fim de barrar a proliferação do agente transmissor responsável por várias doenças encontradas no ser humano, como a febre amarela, dengue, chikungunya e zika.

Inicialmente, apenas a região do Juracy Palhano será contemplada com esse trabalho de conscientização e prevenção ofertado pela prefeitura. A comunidade foi priorizada neste momento devido à descoberta de um grande número de focos da larva do mosquito, especialmente nas casas e em terrenos baldios. Além disso, o relato de moradores da área, que podem está com algumas doenças oriundas do mosquito, tem causado preocupação e acendido um alerta às autoridades de saúde da cidade.

Entre os destaques dos serviços destinados à população estão as visitas domiciliares e fiscalização de reservatórios d’água, aplicação de inseticidas em locais favoráveis à expansão do Aedes aegypti, passagem do carro “fumacê” e palestras educativas somadas à panfletagem nas ruas.

A campanha começa a partir desta segunda-feira (02) e segue até a sexta-feira (06), de maneira efusiva nas localidades do sítio Guabiraba (Rua Ezequias Trajano) e sítio Riachão, ambas localizadas na comunidade Juracy Palhano. A Secretaria de Saúde já garantiu que dependendo da situação epidemiológica, no que diz respeito aos casos suspeitos e confirmados de febre amarela, dengue, chikungunya e zika, vai abranger esporadicamente o trabalho preventivo a outras partes do município.

Confira a programação:

• Segunda-feira (02/05) e terça-feira (03/05): visitas domiciliares, panfletagem, inspeção e tratamento de áreas abertas e terrenos baldios no sítio Riachão;

• Quarta-feira (04/05): apresentação de palestras educativas (evento aberto ao público) e distribuição de peixes para reservatórios fixos d’água, na Rua Ezequias Trajano;

• Quinta-feira (05/05) e sexta-feira (06/05): visitas domiciliares, insperção de inseticida em locais críticos, panfletagem e passagem de carro “fumacê”, no sítio Riachão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
16:11, 08/15/2026
temperature icon 25°C
Hourly Forecast
18:00
temperature icon
22°/25°°C 0 mm 0% 11 mph 58% 1017 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
19°/21°°C 0 mm 0% 5 mph 77% 1018 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 5 mph 95% 1019 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
17°/17°°C 0 mm 0% 5 mph 96% 1017 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
17°/17°°C 0 mm 0% 5 mph 94% 1018 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 15 mph 55% 1019 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
25°/25°°C 0 mm 0% 16 mph 37% 1017 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
25°/25°°C 0 mm 0% 16 mph 37% 1015 mb 0 mm/h

Parceria entre Prefeitura de Lagoa Seca e Instituto Alpargatas fortalece artesanato e gera oportunidades

Uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Instituto Alpargatas vem contribuindo para ampliar as oportunidades...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.