Ir para:

Página inicial > Notícias > Lagoa Seca ajuda a criar estatuto para alavancar Fórum de Turismo Sustentável da Serra da Borborema

Lagoa Seca ajuda a criar estatuto para alavancar Fórum de Turismo Sustentável da Serra da Borborema

WhatsApp Image 2023-11-22 at 10.25.11

O município de Lagoa Seca participou, na segunda-feira (20), de reunião para ajudar na criação do estatuto e regimento interno do Fórum de Turismo Sustentável da Serra da Borborema (Fortur Borborema). O agente de desenvolvimento e coordenador da Sala do Empreendedor, Welbert Barros, representou a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte no encontro.

Com parceria envolvendo outros cinco municípios, o Fórum de Turismo Sustentável da Serra da Borborema existe há dois anos e é uma estância de governança de nível regional, na missão de executar atividades e projetos os quais façam a economia dessas cidades integradas girar por meio das vertentes do turismo. A expectativa é que essa união também crie um ambiente propício ao crescimento econômico e cultural dos envolvidos, isso inclui o desenvolvimento de atrativos turísticos e aprimoramento de serviços.

Além disso, segundo os membros da entidade, está em processo o surgimento de um fundo que possa angariar recursos e outros meios para o andamento do Fórum, bem como a existência de roteiro específico que una as potencialidades turísticas e atraia turistas e eventuais investidores a essas cidades. Com a participação da Terra do Artesanato, também compõem o Fórum de Turismo Sustentável da Serra da Borborema: Campina Grande, Fagundes, Puxinanã, Barra de Santana e Pocinhos.

A formalização do fórum é mais um avanço do projeto “Juntos pelo Turismo”, criado pelo Ministério do Turismo. A primeira etapa de todo trabalho ocorreu no mês de outubro com a realização de visitas técnicas da equipe do Sebrae nos equipamentos turísticos de Lagoa Seca e demais municípios integrados ao Mapa do Turismo e a Serra da Borborema.

A reunião aconteceu nas instalações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Campina Grande.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
21:41, 09/22/2026
temperature icon 21°C
Hourly Forecast
00:00
temperature icon
20°/21°°C 0 mm 0% 6 mph 90% 1017 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
22°/23°°C 0 mm 0% 7 mph 85% 1015 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 7 mph 74% 1016 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 9 mph 57% 1016 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 8 mph 31% 1012 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
31°/31°°C 0 mm 0% 16 mph 32% 1010 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 15 mph 74% 1013 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 8 mph 90% 1016 mb 0 mm/h

CAPS de Lagoa Seca promove dia de lazer em ação de valorização da vida

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Seca, promoveu, nesta terça-feira (22), uma programação especial em alusão ao...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.