Ir para:

Página inicial > Notícias > Seduc realiza encontro formativo e lança programa “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” em Lagoa Seca

Seduc realiza encontro formativo e lança programa “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” em Lagoa Seca

WhatsApp Image 2024-05-24 at 12.37.33

A Secretaria de Educação de Lagoa Seca promoveu, na manhã desta quinta-feira (23), encontro formativo para os professores da educação infantil do município com o objetivo de iniciar às atividades referentes ao programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que traz como temática a “Docência na Educação Infantil: contextos e práticas”.
A reunião foi pautada a partir da apresentação do LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) que constitui-se como uma proposta de desenvolvimento profissional para oferecer formação continuada a profissionais da Educação Infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita, dentro do Criança Alfabetizada.
De acordo com a coordenadora pedagógica da pasta, Elayne Lima, o projeto visa “explorar o direito de participação e autonomia das crianças, evidenciando seus desejos por meio da oralidade, registro escrito e desenhos ou atividades lúdicas, através desse planejamento e das ações cotidianas, os profissionais estarão estimulando o protagonismo dos alunos”, comentou.
O encontro contou com a presença do secretário de educação, Iran Barbosa, da coordenadora de educação infantil da Paraíba, Daniele de Souza, e das formadoras Eliane de Farias (regional), Tânia Queiroz (UFCG), Cristiane Costa e Vanusa da Silva (municipal).

SOBRE O PROGRAMA

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Ministério da Educação que prevê assegurar o direito da criança de ser alfabetizada na idade certa. Por meio da conjunção de esforços, tendo em vista a realidade local e o nível de escolaridade dos alunos da rede, a ação pretende alfabetizar 100% das crianças brasileiras até o final do 2° ano do Ensino Fundamental, além disso, também busca promover a recomposição de aprendizagens para os discentes que estão matriculados até o 5° ano e foram afetados, de alguma forma, pela pandemia da Covid-19.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
03:26, 11/02/2026
temperature icon 21°C
Hourly Forecast
06:00
temperature icon
21°/21°°C 0.2 mm 20% 10 mph 92% 1015 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
25°/28°°C 0 mm 0% 15 mph 62% 1015 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
31°/31°°C 0 mm 0% 16 mph 29% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 17 mph 31% 1011 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 15 mph 55% 1013 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 10 mph 85% 1015 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 8 mph 96% 1014 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 7 mph 98% 1013 mb 0 mm/h

Secretaria de Infraestrutura segue com o trabalho de melhorias nos cemitérios para o Dia de Finados, em Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte, segue trabalhando na preparação dos cemitérios públicos do município para receber...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.