Ir para:

Página inicial > Notícias > Comitiva faz segunda reunião, recebe especialista da UFCG e avança debate para implementar plano de saneamento básico em Lagoa Seca

Comitiva faz segunda reunião, recebe especialista da UFCG e avança debate para implementar plano de saneamento básico em Lagoa Seca

WhatsApp Image 2024-06-26 at 09.54.04

A comitiva liderada pela prefeita Dalva Lucena se reuniu pela segunda vez, na manhã desta quarta-feira (26), cinco dias depois do início do debate sobre a implementação do plano de saneamento básico em Lagoa Seca. Além das autoridades locais de diferentes setores da gestão, o encontro recebeu a engenheira civil e professora Patrícia Hermínio – da Universidade Federal de Campina Grande.

A docente, uma das especialistas no assunto, foi convidada para ampliar a discussão acerca da possibilidade de celebrar um contrato para a elaboração do plano em Lagoa Seca, bem como a construção de um sistema de informações municipais sobre saneamento. O assunto será encaminhado à comissão de Licitação para analisar o procedimento adequado a fim de viabilizar a contratação do serviço.

Em linhas gerais, o plano de saneamento básico (o qual abrange abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos) será um instrumento que poderá ser usado pela administração pública, a fim de planejar futuras ações e sugerir diretrizes as quais melhorem aspectos ligados à infraestrutura da cidade.

Além disso, esse estudo técnico e amplo não aponta soluções imediatas, mas possibilidades para curto, médio e longo prazo. Patricia Herminio Cunha Feitosa possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Engenharia Agrícola também pela mesma instituição. Tem experiência na área saneamento ambiental e ciências ambientais, com ênfase em avaliação de sistemas de saneamento básico, processos de degradação ambiental e geoprocessamento. Também já trabalhou em 49 municípios, atuando na viabilização do plano e em outros serviços ligados ao tema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
02:21, 11/02/2026
temperature icon 21°C
Hourly Forecast
03:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 8 mph 94% 1014 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 10 mph 92% 1015 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
26°/28°°C 0 mm 0% 16 mph 61% 1015 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
31°/31°°C 0 mm 0% 16 mph 29% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 18 mph 30% 1011 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 16 mph 60% 1013 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 11 mph 86% 1015 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 7 mph 97% 1014 mb 0 mm/h

Secretaria de Infraestrutura segue com o trabalho de melhorias nos cemitérios para o Dia de Finados, em Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte, segue trabalhando na preparação dos cemitérios públicos do município para receber...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.