Ir para:

Página inicial > Cultura > Mãe busca renda extra e jovem quer investir no depósito de bebidas: as histórias por trás dos comerciantes da Festa do Artesanato

Mãe busca renda extra e jovem quer investir no depósito de bebidas: as histórias por trás dos comerciantes da Festa do Artesanato

WhatsApp Image 2025-12-06 at 15.02.03 (1)

A Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular fortalece não apenas a cultura e a tradição de Lagoa Seca, mas também o comércio local, possibilitando espaço no mercado e renda para diversos empreendedores da cidade. Entre eles estão Lígia Pereira, 36, moradora do bairro Anacleto, e Thaís Anacleto, 25, residente no Centro, as quais compartilham diferentes experiências dentro do evento.

Participando da festa pela primeira vez, Lígia conta que foi surpreendida positivamente pela estrutura do evento. “Eu fiquei surpresa com a organização. Não imaginei que fosse tão bem estruturada e tão boa para vender”, afirma. Ela diz que a oportunidade chega em um momento importante para sua vida financeira, já que ficou desempregada após o nascimento de um filho.

A mulher levou uma grande variedade de alimentos produzidos por ela e pelos familiares. Coxinhas, pastéis salgados e doces, empadas, bolos e docinhos compõem o cardápio que tem atraído muitos visitantes. “Meu esposo, minha filha e minha cunhada estão envolvidos. É um trabalho em conjunto, e ver tudo dando certo nos deixa muito felizes”, relata.

Além do apoio familiar, a comerciante avalia que o dinheiro obtido com as vendas ajudará no orçamento familiar. “É uma renda extra que faz diferença e me ajuda a pagar as contas”. Para ela, o evento representa um recomeço e a chance de recuperar a estabilidade após um período de dificuldade.

Já Thaís Anacleto participa pela segunda vez consecutiva da Festa do Artesanato. No ano passado, ela trabalhou em uma barraca, mas este ano decidiu adotar uma estratégia diferente, vendendo cerveja, refrigerante e bebidas quentes diretamente no gramado do campo, acompanhada do pai e de uma amiga.

A jovem empreendedora avalia a experiência. “A vivência está sendo ótima. Dá para ganhar um bom dinheiro se a gente souber atender bem e negociar com o cliente”, assegura.

Com objetivos claros, a jovem já sabe onde pretende aplicar o lucro obtido durante o festival. “Tudo o que eu ganhar aqui será investido no depósito de bebidas. A festa é uma chance real de crescimento para quem sabe aproveitar”, conclui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
04:38, 10/26/2026
temperature icon 20°C
Hourly Forecast
06:00
temperature icon
20°/22°°C 0 mm 0% 8 mph 88% 1015 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
22°/26°°C 0 mm 0% 10 mph 76% 1015 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
28°/31°°C 0 mm 0% 11 mph 48% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
34°/34°°C 0 mm 0% 13 mph 25% 1010 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
27°/27°°C 0 mm 0% 16 mph 60% 1013 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 10 mph 90% 1016 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 8 mph 83% 1015 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 8 mph 77% 1014 mb 0 mm/h

Michelle autoriza pavimentação de quase 4,5 km para melhorar acesso a Campinote, em Lagoa Seca

A prefeita Michelle Ribeiro assinou, nesta sexta-feira, a ordem de serviço para a pavimentação em paralelepípedos de um trecho da zona rural que liga a...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.