Com a chegada do São João, o Centro de Artes de Lagoa Seca se transforma em um dos espaços mais procurados por moradores, visitantes e turistas que desejam conhecer de perto a riqueza cultural e o talento dos artesãos do município.
Localizado na Rua Cícero Faustino, no Centro da cidade, o espaço reúne peças produzidas por mais de 70 artesãos lagoassequenses, valorizando a cultura popular e fortalecendo a economia criativa local.
Quem visita o Centro de Artes encontra uma grande diversidade de tipologias, como peças em madeira, bordado, macramê, crochê, tricô, biscuit, estopa, cipó, habilidades manuais, artes plásticas, além de produtos da gastronomia regional, como mel, pimentas, licor e cachaças artesanais.
Segundo os artesãos, a movimentação no local já começou a aumentar com a proximidade dos festejos juninos, período considerado um dos mais importantes para divulgação e comercialização dos produtos.
Além das vendas no município, os artesãos também irão representar Lagoa Seca em importantes espaços culturais da região durante o mês de junho, como o Salão do Artesanato e a Vila Sítio São João, em Campina Grande, levando a arte e a identidade cultural do município para milhares de visitantes.
O Centro de Artes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sendo uma excelente opção para quem deseja conhecer mais da cultura local, adquirir peças artesanais e prestigiar o trabalho desenvolvido pelos artistas da terra.













