Ir para:

Página inicial > Infraestrutura > Prefeitura de Lagoa Seca retoma sinalização viária e avança na segurança do trânsito

Prefeitura de Lagoa Seca retoma sinalização viária e avança na segurança do trânsito

WhatsApp Image 2026-07-20 at 11.24.42

A Prefeitura de Lagoa Seca retomou, nesta segunda-feira (20), o serviço de sinalização viária nas ruas que receberam pavimentação asfáltica no município. A ação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte, com acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito, havia sido iniciada em junho, mas precisou ser interrompida temporariamente em razão das últimas chuvas.

Ao todo, o trabalho contempla mais de 50 ruas distribuídas em quatro bairros. Nesta etapa, os serviços são voltados para a sinalização horizontal, que passa por três fases: limpeza da superfície, pré-marcação e aplicação da sinalização no asfalto.

Após a conclusão da sinalização horizontal, a empresa contratada dará início à sinalização vertical, com a instalação de placas de regulamentação e advertência. O trabalho também inclui a implantação de tachões e tachinhas – dispositivos instalados no asfalto que reforçam a sinalização, orientam os motoristas e aumentam a segurança de condutores e pedestres.

Também está no pacote a colocação e revitalização das faixas de pedestres, além da pintura de lombadas, utilizando tinta de alta durabilidade com material de qualidade.

A prefeita Michele Ribeiro destacou que a sinalização representa mais uma etapa dos investimentos do governo para garantir mais segurança e qualidade de vida à população.

“A sinalização é uma etapa essencial desse investimento em infraestrutura. Nosso compromisso é entregar ruas cada vez mais seguras e organizadas, garantindo mais tranquilidade para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, comemorou.

O secretário de Infraestrutura, Obras e Transporte, Tiago Basílio, ressaltou que a retomada dos serviços marca a fase final de um importante investimento em mobilidade urbana.

“Retomamos os serviços após a pausa causada pelas chuvas e o trabalho segue em ritmo acelerado. A população já reconhece os benefícios da pavimentação e, agora, com a sinalização, vamos concluir mais uma etapa importante”, afirmou.

Já o diretor de Trânsito, Dannylo Cabral, destacou o trabalho da sua equipe para um trânsito mais organizado e uma mobilidade mais segura. “Por meio dos agentes de trânsito, seguimos empenhados em organizar o fluxo de veículos e garantir uma mobilidade eficiente e bem planejada para toda a população.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
05:47, 10/05/2026
temperature icon 18°C
Hourly Forecast
06:00
temperature icon
18°/20°°C 0 mm 0% 6 mph 94% 1018 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
20°/24°°C 0 mm 0% 15 mph 82% 1018 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
26°/30°°C 0 mm 0% 16 mph 53% 1016 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
28°/28°°C 0 mm 0% 17 mph 37% 1014 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 13 mph 63% 1016 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 6 mph 83% 1018 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
19°/19°°C 0 mm 0% 6 mph 93% 1016 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 6 mph 97% 1014 mb 0 mm/h

Prefeitura de Lagoa Seca recupera ladeira e melhora acesso para moradores do sítio Cana

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte, iniciou nesta quarta-feira (30) a recuperação de uma ladeira que estava...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.