Ir para:

Prefeitura de Lagoa Seca vai investir mais de R$ 1,7 milhão em pavimentação na zona rural e adquirir veículos para a Secretaria de Agricultura 

9e4a130a-2d06-473a-8346-db94aa2fc245

Uma semana após a prefeita Dalva Lucena garantir nova fase do programa de recapeamento asfáltico para outras partes da zona urbana do município, a chefe do executivo municipal anunciou nesta quarta-feira (22) mais um grande investimento voltado ao crescimento de Lagoa Seca, dessa vez a boa notícia veio para quem reside na zona rural. 

Para ampliar ainda mais o trabalho de pavimentação com paralelepípedos em diversas comunidades rurais, a prefeitura vai investir o montante de R$ 1.750.000 destinado a calçamentos e aquisição de três veículos (dois carros e uma moto) a fim de atender melhor a demanda administrativa e logística da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. 

A iniciativa contemplará dez localidades diferentes, com a missão de iniciar ou complementar com pavimentação aquelas já iniciadas pelo poder público. O dinheiro da empreitada é fruto de emenda do ex-deputado federal Frei Anastácio (hoje secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba). 

Nesta segunda-feira, equipes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciaram a semana medindo o tamanho de cada estrada prevista no atual projeto de pavimentação. Os números atuais ainda estão sendo levantados e devem ser divulgados em breve. 

Confira a relação de setores que serão calçados:

• Estrada do sítio Araticum (ladeira de Dona Lourdes rezadeira);

• Estrada do sítio Boa Vista;

• Estrada principal do sítio Cumbe (ladeira de Carminha Adonias);

• Estrada do sítio Floriano (ladeira do Ceará);

• Estradas do sítio Gruta Funda (ladeira de Antônio Luís, ladeira do “antigo lixão”, e ladeira de Orlando Rocha);

• Estrada principal do sítio Pau Ferro;

• Estradas sítio Lagoa do Gravatá (complementação do trecho já pavimentado na ladeira do olho d’água, trecho da ladeira de Zé Faísca e trecho da ladeira de Zé de Assis);

• Estrada do sítio Retiro/Macaíba (trecho da barragem do Macaíba). 

Dalva Lucena comemorou a possibilidade de trazer mais qualidade de vida à população. “Continuamos trabalhando, não paramos, embora os desafios sejam os mais variados. Além de levar infraestrutura à área urbana, a gente quer que o homem do campo tenha melhor mobilidade e ajuda no escoamento da produção agrícola, e isso  é possível com estradas boas, condicionadas ao transporte de todos”, avaliou a prefeita. 

O responsável por chefiar a pasta da Agricultura e Abastecimento lembrou do quanto a parceira é importante para o progresso de Lagoa Seca. “Graças ao empenho político nosso, incluindo a atuação da prefeita Dalva e do deputado estadual Fábio Ramalho, veremos um verdadeiro canteiro de obras na zona rural da cidade. Aos amigos e lideranças políticas a nossa gratidão, a exemplo de Frei Anastácio, pois destinou esse recurso”, agradeceu Nelson Anacleto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
15:07, 08/24/2025
temperature icon 26°C
Hourly Forecast
18:00
temperature icon
21°/25°°C 0 mm 0% 11 mph 58% 1015 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
17°/20°°C 0 mm 0% 4 mph 79% 1017 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
17°/17°°C 0 mm 0% 4 mph 98% 1018 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 7 mph 96% 1017 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
19°/19°°C 0 mm 0% 10 mph 88% 1019 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
22°/22°°C 0.2 mm 20% 13 mph 70% 1020 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
28°/28°°C 0 mm 0% 14 mph 42% 1017 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
26°/26°°C 0 mm 0% 16 mph 52% 1016 mb 0 mm/h

Com apoio da Sala do Empreendedor, Alpargatas oferece mutirão de vagas em Lagoa Seca; saiba como participar

O Instituto Alpargatas – setor social da empresa Alpargatas – vai oferecer, na próxima terça-feira (26), um mutirão de empregos para pessoas interessadas na vaga...

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.