Ir para:

Página inicial > Notícias > Dalva anuncia Nelson Ferreira para assumir pasta da Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca/PB

Dalva anuncia Nelson Ferreira para assumir pasta da Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca/PB

WhatsApp Image 2024-04-04 at 13.37.58

A prefeita Dalva Lucena anunciou o nome de Nelson Ferreira para assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca. O anúncio saiu nesta quinta-feira (4).

Ferreira comanda a pasta após o vereador licenciado Nelson Anacleto deixar o cargo e voltar à sua cadeira na Câmara de Vereadores. O parlamentar geriu a secretaria durante três anos, desde o segundo mandato do então prefeito Fábio Ramalho, em 2021.

Em solenidade nesta manhã de quinta-feira, a Câmara realizou sessão especial para empossar Nelson Anacleto. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, como líderes políticos, membros do governo e a sociedade em geral.

Agora no comando da Agricultura e Abastecimento, Ferreira tem a missão de continuar a alta lista de serviços que melhoram a vida do agricultor lagoassequense, bem como a ampliação de políticas públicas e programas como o corte de terra, distribuição de sementes, recuperação das estradas, abertura e recuperação de barreiros, entre outros.

Quem é Nelson Ferreira?

Nelson Ferreira dos Santos Brasileiros tem 57 anos, agricultor, sindicalista e reside na comunidade Lagoa do Gravatá. Nasceu em novembro de 1966, em Campina Grande. Desde muito cedo iniciou sua vida na agricultura e nunca mais parou. Assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município em 1995. Já foi tesoureiro da entidade e, atualmente, compõe o quadro de membros da direção.

Sua formação pessoal e profissional, enquanto homem do campo, aconteceu sob a seca e lhe deu muitos aprendizados. Participou na formulação do Fórum de Articulação do Semiárido Paraibano, vendo de perto e atuando na construção de políticas públicas em benefício do produtor rural, como a instalação de cisternas e barragens subterrâneas.

Nelson ajudou a fundar o Polo Sindical da Borborema, e em parceira com a AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia – uma associação de direito civil sem fins lucrativos – participou do mapeamento das regiões (frutas, roçado e verdura) existentes em Lagoa Seca, na finalidade de dar conhecer melhor e apoiar enquanto sindicato agricultura familiar.

Além de viajar para outras localidades do Brasil e conhecer experiências agrícolas diversas, pisou nas terras da Nicarágua, Argentina e Vietnã, sempre com o ideal de aprender e aplicar no seu país como tais culturas trabalham na terra de maneira sustentável e inovadora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
18:26, 07/23/2026
temperature icon 20°C
Hourly Forecast
21:00
temperature icon
18°/19°°C 0.45 mm 45% 5 mph 95% 1016 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
19°/19°°C 0.2 mm 20% 6 mph 97% 1016 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
19°/19°°C 0.2 mm 20% 6 mph 96% 1015 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
19°/19°°C 0.2 mm 20% 6 mph 98% 1016 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
22°/22°°C 0.2 mm 20% 10 mph 79% 1018 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
24°/24°°C 0.58 mm 58% 12 mph 71% 1016 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
23°/23°°C 1 mm 100% 12 mph 82% 1014 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
19°/19°°C 1 mm 100% 7 mph 94% 1016 mb 0 mm/h

Lagoa Seca promove oficina sobre prevenção e combate a caracóis africanos e mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma oficina voltada ao fortalecimento das ações de saúde pública, direcionada aos...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.