Ir para:

SEMANA DA INCLUSÃO: encerramento é marcado pelo III Festival Paralímpico em Lagoa Seca; confira

IMG_0925

O encerramento da primeira edição da Semana da Inclusão acontece nesta sexta-feira, 28 de março, no Ginásio Poliesportivo Santino Herculano de Lima – “O Santinão”. A programação desta manhã contou com o III Festival Paralímpico. Ao todo, mais de 100 pessoas, incluindo alunos da rede municipal, pais e responsáveis marcaram presença no evento. Autoridades como a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, a secretária de Educação, Idelma Araújo, e o supervisor do Centro de Referência Paralímpico, Ranyere Saoli, também participaram.

O Festival Paralímpico deu início em 2022. A iniciativa partiu da professora de Educação Física, Carolina Santos, juntamente com a ex-coordenadora de Educação Inclusiva, Joelma Silvana. De acordo com Carolina, “o objetivo principal era trazer novas experiências desportivas para os alunos para que eles tivessem interesse nos esportes, além de promover interação, socialização e inclusão”, comentou.

Elma Cavalcanti, mãe de Sofia, falou sobre a logística do evento. “É a segunda vez que minha filha vem para o festival. Ela adora participar e eu, como mãe, também. Gostaria de parabenizar a organização e empenho da Secretaria de Educação e da prefeita Michelle Ribeiro”, disse.

Durante os quatro dias de evento, a Semana da Inclusão recebeu mais de 600 pessoas, reunindo gestores, professores, cuidadores, auxiliares e pais de alunos.

Para a secretária da pasta, Idelma Araújo, “estamos encerrando a Semana da Inclusão com o Festival Paralímpico. Essa socialização e as atividades lúdicas com os colegas culminou a semana de estudo, convivência e conhecimento. O público surpreendeu as nossas expectativas nesses quatros dias. Fiquei muito feliz em ver a participação de todos nas formações. Nosso trabalho continua”, comentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
16:31, 10/07/2025
temperature icon 27°C
Hourly Forecast
18:00
temperature icon
23°/26°°C 0 mm 0% 14 mph 51% 1013 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
20°/22°°C 0 mm 0% 9 mph 66% 1015 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
16°/16°°C 0 mm 0% 3 mph 92% 1015 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
17°/17°°C 0 mm 0% 5 mph 88% 1014 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
19°/19°°C 0 mm 0% 8 mph 78% 1016 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
25°/25°°C 0 mm 0% 12 mph 58% 1017 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 12 mph 36% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
28°/28°°C 0 mm 0% 17 mph 42% 1012 mb 0 mm/h

Mutirão para castrar animais começa hoje em Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, iniciou, nesta segunda-feira (6), o mutirão de castração gratuita de cães e...

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.