A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Sala do Empreendedor, lança, a partir desta segunda-feira (4), um questionário para ser aplicado no comércio da cidade. Podem preencher lojas físicas e on-line. O link para empreendimentos virtuais já está disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/bErhHbDWU3sR981Q9
Nomeado como censo socioeconômico, o projeto tem a finalidade de conhecer melhor o perfil dos empreendimentos locais para construir um banco de dados interno, a fim de planejar e executar ações futuras as quais ajudem o comércio a se desenvolver. Não será obrigatório responder ao questionário, e as informações coletadas estarão sob total sigilo no sistema gerenciado pela Sala do Empreendedor.
De acordo com o responsável pela iniciativa, o censo buscará, ainda, envolver os empresários e suas atividades lucrativas em processos licitatórios realizados pela prefeitura, bem como oferecer capacitações e outras orientações com base nas necessidades mais urgentes de cada um.
Entre as perguntas contidas no formulário estão a coleta de alguns dados do entrevistado, o tipo de comércio, áreas problemáticas nos negócios, entre outros. Não será preciso anexar documentos pessoais. As visitas vão acontecer até meados de dezembro de 2025, com atuação das estudantes Clara Gabriely Sena Assunção de Oliveira e Ana Iris Ferreira de Aquino – estagiárias credenciadas à Sala do Empreendedor.
As visitas acontecerão de segunda a sexta, no turno da tarde, com exceção da quarta-feira. Ambas recenseadoras portarão identificação como uso de crachá e por meio das imagens publicadas nas redes sociais da prefeitura. Esta é a primeira vez em que um censo municipal dessa natureza surge em Lagoa Seca.

