Ir para:

VISITA TÉCNICA: projeto integrado de turismo para Lagoa Seca é discuto com municípios do Agreste

520FE785-9BC0-460C-B02E-4B5013EB42E1

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu durante todo o dia desta quinta-feira, 13, um roteiro para apresentar os atrativos culturais, artísticos e ligados ao ecoturismo local. A visita técnica reuniu agentes responsáveis pelo setor de Turismo e Econômico de Campina Grande, da qual resultou a parceria e possibilidade de Lagoa Seca compor a rota para o turismo rural no Cariri e Agreste da Paraíba. Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também estiveram presentes.

O início do passeio técnico guiado começou no restaurante Pesque e Pague Quintal de Casa, onde foi servido um café da manhã regional. Logo após, foi apresentado o ateliê do seu Martinho, uma artesão reconhecido por sua arte de miniaturas em madeira. A manhã rendeu ainda a visita ao Salão de Artesanato sequenciada pelo ida ao Complexo Industrial da Goma Serrana, parando para almoço no Restaurante Pôr do Sol, no Floriano.

A diretora de Cultura, Luciene Gouveia, ao lado do secretário pasta, Beto do Povo, estiveram à frente da apresentação do roteiro. A finalidade deste projeto é unir as cidades participantes a fim de fomentarem um roteiro de turismo integrado, onde o turista que venha à Paraíba possa aproveitar melhor as regiões, fazendo com que a economia deste setor se desenvolva.

Durante a tarde, o passeio continuou, e o Chalé Ariticum foi apresentado, mostrando que Lagoa Seca oferta excelentes opções de hospedagens. A visita técnica guiada passou nos Maristas, Virgem dos Pobres e encerrou no Convento Ipuarana. Devido às fortes chuvas não foi possível fazer o roteiro do ecoturismo, mas a região foi apresentada pelo professor biólogo Herbert Araújo, que mostrou que o Ecoturismo é cenário de diversidade de fauna e flora, sendo um dos atrativos da cidade.

O evento foi articulado de forma que todos os participantes cumprissem com os protocolos de pandemia: distanciamento adequado, número restrito de pessoas e uso de álcool 70%. As atividades foram encerradas na Praça da Igreja Matriz, com a belíssima recepção da banda marcial da cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
02:49, 03/03/2026
temperature icon 22°C
Hourly Forecast
03:00
temperature icon
20°/22°°C 1 mm 100% 4 mph 94% 1011 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
20°/22°°C 0 mm 0% 4 mph 95% 1011 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
24°/25°°C 0 mm 0% 7 mph 79% 1012 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
27°/27°°C 0.77 mm 77% 7 mph 62% 1011 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
27°/27°°C 1 mm 100% 9 mph 64% 1009 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
23°/23°°C 1 mm 100% 8 mph 83% 1010 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
22°/22°°C 1 mm 100% 8 mph 93% 1012 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
21°/21°°C 0.88 mm 88% 7 mph 93% 1011 mb 0 mm/h

Vacinação contra dengue se destaca durante “Dia D” em Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (28), o “Dia D” de multivacinação no município. A ação aconteceu...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.