A Secretária de Assistência Social, através da coordenação municipal do Cadastro Único e Bolsa Família, vem realizando desde o mês de abril a atualização dos dados de todas as famílias cadastradas em programa sociais. Por conta do procedimento, que aponta famílias fora dos critérios para recebimento dos benefícios, apenas no mês de agosto foram concedidos 115 novos benefícios no município.

Conforme o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família em Lagoa Seca, Welbert Barros, as famílias fora dos critérios são detectadas durante averiguação, auditoria e recadastramento e têm o benefício cancelado. “O processo permite a transparência da informação e manter a seriedade com o dinheiro público. É através da atualização que conseguimos detectar casos que já não se enquadram nos programas, esses são substituídos por famílias que estão na lista de espera do banco de dados”, explicou.

O procedimento de recadastramento segue até o dia 31 de setembro, e quem não fizer a atualização cadastral poderá ter o benefício suspenso. Os retardatários da zona rural devem procurar o departamento do Cadastro Único e Bolsa Família, já os retardatários da zona urbana devem realizar no Salão Anexo da Câmara Municipal, todos devem se dirigir aos locais indicados até a próxima quarta-feira (06/09), munidos da documentação exigida.