A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira (07) o Desfile Cívico em celebração a Independência do Brasil. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o desfile das mais de 30 escolas e 10 bandas fanfarras que abrilhantaram o evento.
O desfile trouxe as ruas o tema diversidade, em vários aspectos, sendo eles: cultural, religioso, de gênero, do campo, étnico-racial, indígena, inclusão social e digital. Além disso, o artesanato da cidade também foi lembrado através da estopa, tema da 1ª Festa do Artesanato do município, realizado no mês de agosto.
A Fanfarra Ypuarana, usando novos trajes adquiridos pela Prefeitura, um investimento superior a R$ 20 mil reais, com músicas bem ensaiadas e coreografias que encantaram o público, o grupo, pela primeira vez, abriu e retornou ao final para encerrar o desfile com uma belíssima apresentação.
Bandas de outros municípios também participaram do Desfile Cívico de Lagoa Seca. Estiveram presente fanfarras de Alagoa Nova, Puxinanã, Matinhas, Massaranduba e Campina Grande.
O prefeito Fábio Ramalho, assistiu todo o desfile acompanhado da primeira dama, Silvia Barros , da vice-prefeita, Dalva Lucena, do deputado estadual, Manoel Ludgério, secretários auxiliares da gestão e de vereadores do município.
O gestor agradeceu a presença de todos e destacou a importância das comemorações cívicas. “Estamos felizes em ver a participação popular, o emprenho dos colaboradores na organização, na logística na segurança e em todos os aspectos. Trouxemos ao nosso desfile, muito mais do que a celebração da independência, aproveitamos para falar sobre diversidade, valorizar nossa cultura e devolvemos aos lagoassequenses o direito de celebrar o 7 de setembro, o que não acontecei há algum tempo. E nosso desfile aconteceu da melhor forma possível, com escolas do município e a Fanfarra Ypuarana dando um verdadeiro show, além da contribuição de bandas de municípios vizinhos”, disse Fábio Ramalho.