Em Lagoa Seca a abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta segunda-feira (04) na Praça Matriz, no centro do município, onde ocorreu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba e do município de Lagoa Seca, ao som do Hino Nacional e do Hino Municipal. Às 17h ocorre o descerramento da bandeira.
Além do secretário de educação, José Walter Costa, do secretário de cultura, Márcio Rangel e dos coordenadores de ensino, cerca de 100 estudantes da Escola Municipal Frei Manfrêdo e da Escola Ágape participaram da solenidade.
Diariamente, até a próxima quarta-feira (06), haverá na Praça Matriz o hasteamento às 8h e o descerramento às 17h, sempre realizado por alunos de escolas da rede pública e privada do município. Já no dia 07 de setembro, Feriado da Independência, haverá na cidade o Desfile Cívico, com participação de 32 escolas e 9 bandas fanfarra, começando às 14h.
A Semana da Pátria destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Campina Grande irão deste dia primeiro ao dia 7 de setembro, dia em que oficialmente foi declarada a Independência do Brasil.