A obra de pavimentação na comunidade Quicé, zona rural de Lagoa Seca, já está em fase de conclusão. O setor beneficiado neste momento está sendo a principal ladeira que dá acesso ao Banco Mãe de Sementes, trecho próximo às margens da BR-104, ligando Lagoa Seca ao município de São Sebastião de Lagoa de Roça.
A empreitada, que marca mais um compromisso cumprido da prefeita Dalva Lucena, começou há dois meses.
Nesta terça-feira, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto, esteve novamente no local, acompanhamento de perto o andamento do serviço.
Até ficar pronta, a pavimentação abrangerá cerca de 350 metros de extensão, oferecendo à população local mais infraestrutura e qualidade de vida, além de melhorar a mobilidade para quem reside na área norte da cidade (região das frutas), incluindo outros 13 municípios do Compartimento da Borborema os quais fazem uso dos insumos e instalações do Banco Mãe de Sementes – órgão do governo estadual.
Com toda a área urbana calçada e vias asfaltadas, a prefeitura parte agora para levar paulatinamente o benefício às comunidades rurais, incluindo ladeiras e áreas de difícil acesso. O sítio Amaragi segue na atual lista de calendário de calçamento. No setor, paralelepípedos já estão prontos para serem sentados após a preparação da estrada com o maquinário.