Maria Aparecida dos Santos

Maria Aparecida dos Santos

Secretária de Administração

Advogada e Professora. Especialista em Literatura e Linguística. Foi secretária de Educação em Lagoa Seca durante os anos de 1997 a 2000. Ocupou a função de secretária de Administração entre os anos 2006 a 2012. Pela segunda vez, volta a assumir o cargo na primeira gestão do prefeito Fábio Ramalho, já em 2017. E agora, em 2021, reassume o compromisso de governar a pasta mais uma vez.

COMPETÊNCIAS

a) coordenar a política Municipal na área de recursos humanos, recursos de tecnologia da informação, do patrimônio e dos suprimentos e da reforma administrativa do serviço público;

b) coordenar programas e projetos de modernização da gestão municipal e acompanhar a implementação dos mesmos, buscando garantir sua eficiência, eficácia e efetividade, aferidas por padrões nacionais de referência;

c) formular, propor e implementar as diretrizes e normas gerais relativas aos Recursos Humanos da Administração Pública Municipal;

d) formular as diretrizes e supervisionar as atividades de informática da administração pública municipal: planejamento corporativo, integração entre sistemas de informação, serviços de processamento eletrônico, guarda de dados e assessoramento técnico;

e) gerenciar o patrimônio da Administração Pública do Município: manutenção patrimonial, auditoria patrimonial, registro e controle dos movimentos patrimoniais;

f) coordenar e gerenciar o Sistema de Compras, abrangendo contratações de serviços, estocagem, armazenamento e distribuição de equipamentos e materiais, mantendo atualizados os Cadastros de Fornecedores e de Preços e definindo os processos licitatórios, quando de sua ocorrência;

g) coordenar a formulação e controle da execução das políticas de melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Municipal, bem como dos serviços a ela prestados.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

I – Secretário Municipal
II – Assessoria Administrativa
III – Assessoria Técnica
IV – Departamento de Recursos Humanos
V – Departamento de Planejamento e Patrimônio
VI – Departamento de Informática
VII – Departamento de Comunicação e Markentig
VIII – Arquivo Geral.

Notícias da Secretaria

Data marcada: projeto de lei do Plano Diretor de Lagoa Seca será votado dia 3, na Câmara

Pouco mais de uma semana após a conferência municipal que encerrou a quarta e penúltima etapa dos trabalhos relativos ao processo de revisão e elaboração do novo Plano Diretor de Lagoa Seca, parte dos membros da comissão Gerenciamento e Planejamento se dirigiu, nesta quinta-feira, até a Câmara de Vereadores para protocolar o protejo de lei […]

Leia Mais

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das
7h às 13h00

ENTRE EM CONTATO

 
Telefones
(83) 3366-1991


E-mail
administracao@lagoaseca.pb.gov.br


Localização
Rua Cícero Faustino da Silva, 647 – Centro (No Prédio da Prefeitura)

Pular para o conteúdo