A maior competição de futebol amador do Compartimento da Borborema foi lançada de maneira oficial faltando praticamente duas semanas para o seu começo. O pontapé foi dado na noite desta terça-feira, 1º, em reunião na Câmara com a presença de representantes dos times participantes desta edição, além das autoridades municipais e demais convidados.

Os jogos se iniciam em 13 de agosto, data voltada à comemoração ao Dia dos Pais. O momento será marcado também pela reabertura do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena “O Titão”, local onde vem recebendo as últimas melhorias estruturais para o evento. Participaram da reunião desta terça: o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, o diretor do Departamento de Esportes, Dannyllo Cabral, a prefeita Dalva Lucena, o deputado estadual Fábio Ramalho e vereadores.

A premiação deste ano também foi ampliada. O campeão da categoria titular receberá o troféu, medalhas e o valor de R$ 7 mil, já o time vice-campeão, R$ 3.500. Por sua vez, a categoria aspirante levará para casa, além do troféu e das medalhas, o valor de R$ 6.500, sendo R$ 3 mil para a vice-campeã.

Outra grande novidade do campeonato será a premiação para o maior artilheiro da competição, solicitação antiga dos desportistas. O jogador que fizer mais gols ganhará um troféu exclusivo e o valor de R$ 1 mil, na categoria titular, e R$ 500 na aspirante.
E não acabou por aí. A prefeitura também garantiu o fardamento completo aos oito times finalistas.

Ainda sobre o subsídio financeiro para apoiar os amantes do futebol, o deputado estadual Fábio Ramalho, um dos idealizadores do movimento enquanto era prefeito e grande apoiador neste ano, se comprometeu a doar dinheiro extra para as agremiações vencedoras.

Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, a previsão é que 2023 seja ano com recorde de público, e todos os jogos a partir das oitavas de finais sediados no Titão passem a ser transmitidos ao vivo.

O diretor do Departamento de Esportes afirmou repassar, em breve, os horários dos jogos da abertura e disse da felicidade em participar da organização. “É uma alegria imensa está presenciado mais um edição dessa competição tão importante para os desportistas da nossa cidade. Esperamos conseguir entregar uma edição ainda mais organizada e bonita. Estamos ansiosos para ver a bola rolar e, logo mais, estaremos divulgaremos toda a programação da abertura nos canais de comunicação da prefeitura”, garantiu Dannyllo.

Confira os registros do lançamento do campeonato