Na manhã desta quarta-feira (28), a secretaria de Educação de Lagoa Seca realizou um momento com diversas escolas do município em alusão à Paixão de Cristo. O principal objetivo do momento foi transmitir para as crianças o verdadeiro significado da Páscoa.
O evento teve início às 09h, no Salão Paroquial e contou com a presença de alunos da Escola Frei Manfredo, da Creche Alzira Coutinho e da Escola Ágape, esta última, da rede privada de ensino.
Segundo a Coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Pereira, o momento possibilitou uma reflexão do aluno e da comunidade sobre a Semana Santa. “Pretendemos mostrar para as crianças e para a comunidade, a valorização dessa semana tão importante para aprender sobre solidariedade. Ao mesmo tempo que incentivemos a cultura e ao teatro, desenvolvendo uma sensibilidade de mais autonomia e reconhecimento ao saber que tem alguém prestigiando algo que eles apresentam”, explicou.
Cerca de 200 alunos participaram do evento que inicialmente estava programado para acontecer na Praça Severino Cabral, no entanto, devido às chuvas, teve que ser transferido pra o Salão Paroquial.
As encenações também serviram para integrar os ensinos público e privado no município. “É importante a parceria da rede pública de ensino com os demais educandários e instituições da cidade, porque integra as crianças em uma única realidade de ensino. É a inclusão que tanto pregamos, saindo da teoria e indo para prática” completou Valdilene.