O antes era apenas um sonho, a partir desta segunda-feira, começa a fazer parte da realidade dos mais de 50 produtores e comerciantes que atualmente utilizam-se do espaço do Mercado do Produtor de Lagoa Seca, que após 11 anos, começará a ser reformado nesta segunda-feira.
A obra deveria ter sido iniciada ainda a semana passada, mas atendendo um pedido dos próprios comerciantes, a gestão município programou os trabalhos da construtora para amanhã.
Desde o ano passado, o prefeito Fábio Ramalho estava preocupado com a situação do centro de comercialização que passou mais de uma década, sem receber investimentos significativos da Prefeitura de Lagoa Seca.
Serão realizados serviços nas partes elétrica e hidráulica, recuperação do teto, reativação dos sanitários, reformas nas áreas externas dos boxes, pintura completa e iluminação.
“Estamos muito felizes em realizar mais esse compromisso que assumimos com os produtores. O espaço estava precisando e muito de uma ação efetiva da prefeitura. A última reforma foi realizada em 2006, na gestão de Edvardo Herculano de Lima” frisou Fábio Ramalho.
O produtor Joildo da Silva trabalha há dois anos no mercado. Ele faz parte da coordenação do estabelecimento e revelou que todos estão entusiasmados com a reforma. “Os produtores receberam de forma positiva a reforma do mercado. Um dos problemas que deve ser resolvido são os banheiros que estão desativados, mas estamos otimistas que tudo vai dar certo”, disse.
Os trabalhos que começam nesta segunda-feira tem prazo de 120 dias pra ser concluída. O investimento é de quase R$ 79 mil.