O segundo dia da campanha municipal “Na Mira da Dengue” foi marcado pela intensiva mobilização contra o Aedes Aegypti.
A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, esteve na manhã desta terça-feira (21), no bairro São José, onde toda a comunidade foi visitada recebendo orientações de como combater o mosquito.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Iran Stênio Barbosa, “pretendemos nesta semana incentivar e motivar as pessoas para participar da campanha, os agentes de endemias, da vigilância ambiental, enfim, todas as unidades de saúde do município irão participar, posteriormente iremos trabalhar com a zona rural, em cada localidade iremos fazer esse movimento para que as pessoas se conscientizem da importância de cuidar dos seus reservatórios de água para que não se prolifere o mosquito da dengue”, ressaltou.
O Aedes Aegypti é um mosquito de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA
Quarta-feira (22) – Bela Vista