A cidade de Lagoa Seca foi tomada pela alegria e pelo espírito carnavalesco nesta quinta-feira (27) com a edição 2025 do Carnaval da SEMAS. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, reuniu milhares de foliões que percorreram as ruas do município ao som do cantor Adriano Ezequiel.

Este ano, a festa teve um significado ainda mais especial, sendo um verdadeiro Bloco da Inclusão. O evento contou com a participação de usuários dos serviços da SEMAS, incluindo crianças, idosos e pessoas atendidas pelos programas sociais do município. A iniciativa reforçou o compromisso da gestão municipal em promover uma celebração acessível e democrática para todos.

A concentração aconteceu na Praça João Jerônimo da Costa, popularmente conhecida como Praça da Matriz, onde os foliões puderam aproveitar apresentações musicais antes do início do percurso. O trio elétrico animou os participantes, que seguiram pela Rua José Jerônimo da Costa em direção à Rua da União (sentido Frei Manfredo). Em seguida, o bloco passou pela Rua Lucas da Rocha, Rua Eusébio dos Santos e Rua Antônio Borges da Costa, retornando, por fim, à Praça da Matriz.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a prefeita Michelle Ribeiro, o vice Paulinho e o deputado estadual, Fábio Ramalho que acompanhou a festa ao lado da população.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Janierika Monteiro é muito gratificante fazer um evento como esse. “Dar a oportunidade para as pessoas que não têm condições de brincar o carnaval não tem preço”.

Já a prefeita Michelle Ribeiro destacou que o Carnaval da Semas é um bloco para todos os públicos. “Crianças, adolescentes, idosos, é uma alegria poder proporcionar uma tarde de socialização e confraternização para todos”, disse Michelle.

Com muita animação, irreverência e espírito festivo, o Carnaval da SEMAS reforçou a tradição do município em celebrar essa data com inclusão, alegria e respeito à diversidade.

Pular para o conteúdo