O Conselho Municipal de Segurança de Lagoa Seca realizou nesta quinta-feira (04) pela manhã, reunião na Câmara Municipal com a participação de prefeitos de três municípios da região e representantes do Banco do Brasil. O objetivo do encontro foi discutir medidas para reabertura da agência localizada em Lagoa Seca, fechada desde o ataque criminoso que sofreu em janeiro deste ano. Os municípios de Lagoa Seca, Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça são atendidos pela agência e estão prejudicados.

Além dos membros que compõe o Conselho Municipal de Segurança, participaram da discussão o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, a prefeita de Matinhas, Fátima Silva e o prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luis do Nascimento Neto.

Os representantes do Banco do Brasil, explicaram as exigências da superintendência regional que devem ser cumpridas em parceria com o poder público para reabertura da agência. Segundo eles, é necessário implantar um sistema de monitoramento que capture imagens toda a região onde a agência fica localizada, é necessário proibir também o estacionamento de veículos de frente ao banco nos dois lados da via, criação da guarda municipal, dentre outras.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, avaliou o encontro e destacou a importância da união dos municípios para reabertura da agência. “Nossa gestão vai realizar todos os esforços para atender as exigências que foram feitas pelo Banco do Brasil. Essa agência é muito importante para nossa região. Sabemos que os prefeitos de Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça pensam da mesma forma, sendo assim grandes parceiros nessa luta”, destacou o gestor.

Ainda de acordo com o chefe do poder executivo de Lagoa Seca, a ações começam de maneira imediata. “Já iremos realizar levantamento sobre equipamentos necessários para o sistema de monitoramento. O próprio banco se comprometeu em doar parte do material, o que irá facilitar a implantação”, disse Fábio Ramalho.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança de Lagoa Seca, vereador Marconi Acióli, disse que a reunião foi produtiva e que um grande esforço será concentrado para reabrir e manter o funcionamento da agência. “Um esforço coletivo, é o que iremos realizar. Não podemos continuar sendo prejudicados por conta da ação de criminosos, vamos adotar medidas para garantir a reabertura e funcionamento da agência que é tão importante para nossa região”, frisou.