A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, por meio do Departamento de Esportes, promoveu, neste domingo (26), a segunda rodada do Campeonato Lagoassequense de Futebol Master categoria 40+.
Um jogo aconteceu no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena “O Titão” e os outros dois em comunidades rurais do municípios.
No Titão, com gols de Luís Carlos, Isaías e Luciano Amaral o Leão do Morro venceu o Bahia por 8 a 2, estes últimos marcados por José Cláudio e Nildo.
Estrela e Santa Cruz se enfrentaram no Distrito São Pedro (Campinote). Apesar de jogar em casa, o Estrela não brilhou muito e acabou marcando apenas um gol, de Jerônimo. O rival teve mais sorte e balançou a rede com os gols de Edgley e Alessandro.
Já no sítio Retiro, a partida trouxe Náutico e Valência. O placar foi de 2 a 1. Vitória do Náutico, com atuações de Rafael e Edmir, versus o gol de Tony.

A previsão é que o campeonato termine no mês de julho, com a entrega da premiação. A equipe campeã receberá troféu, medalhas e um valor de R$ 2 mil. Já o vice-campeão também ganhará estes prêmios, mas o valor em dinheiro é de R$ 1,5 mil.
Ao todo, 7 times estão participando do evento esportivo. A chave é única e os confrontos são definidos mediante sorteios. Segundo o Departamento de Esportes, devido à quantidade ímpar de equipes, em cada jogo um grupo ficará de folga. De acordo com a Secult, essa edição master servirá como um esquenta até a chegada do tradicional Campeonato Lagoassequense de Futebol que já está no planejamento da pasta para ocorrer no segundo semestre deste ano.